Dona 7 Encruzilhada é uma pomba gira muito festejada e adorada através de pontos-cantados e imagens na umbanda, porém também é reverenciada em terreiros de quimbanda e candomblé como pomba gira.

A sua história aconteceu entre os anos de 914 à 952, que foram os anos de seu nascimento e falecimento. Dona 7 Encruzilhada, em vida, foi uma cortesã que se tornou rainha e se casou mais de uma vez.

É possível obter favores dela, agradando-a e, além de ser considerada rainha da encruzilhada, é vista como uma senhora da magia, que abre caminhos, por isso é tão festejada e saudada.

Ela tem vários pontos-cantados que a descrevem e a homenageiam. Uma linda pomba gira que é muito esculpida, que é rainha, é luz na escuridão e na encruzilhada.

Suas frases são famosas e falam sempre de se levantar, vencer, do mal ir embora e do bem permanecer, da fé que faz a gente chegar lá, do poder que nós temos dentro de nós e das lições da vida.

Dona 7 Encruzilhada recebe muitas oferendas, mas o mais importante para ela é a fé, o carinho e o respeito no qual seus devotos lhe dão as suas oferendas.

No sul do Brasil, ela é conhecida apenas como Dona 7, mas não deixa de receber a alcunha de rainha, e seus filhos comprovam que ela é a dona do pensamento e da clareza com sua luz.

Suas orações são direcionadas aos seus filhos e para aqueles que desejam trazer a pessoa amada de volta e apaixonada.

Dona 7 Encruzilhadas tem muita força e poder e, atende pedidos de amor, no entanto suas orações só são recomendadas caso a pessoa tenha certeza de seus sentimentos e dos sentimentos de quem deseja atrair.

As orações à Dona 7 Encruzilhadas são poderosas e podem ser feitas para conseguir proteção, amor, saúde, dinheiro e prosperidade.

E não se esqueça que ela é uma pomba gira, um espírito que não descansa enquanto não realiza os seus trabalhos. Em fotos e imagens que a representam, podemos perceber que se trata de uma mulher mais madura, bonita, misteriosa e elegante, que traz sempre um belo sorriso e encanto em seus movimentos.

Suas imagens e esculturas são muito vendidas e ela sempre tem um lugar muito especial nas religiões afro-brasileiras. Suas músicas são seus pontos, muito tocados em suas festas e giras, onde está sempre de saia ou vestido.

Há pessoas que gostam de tatuar o número “7” em suas peles como forma de demonstrarem o seu amor, a sua fé e a sua confiança em Dona 7 Encruzilhada.

Outras tatuagens feitas como forma de homenagear essa pomba gira rainha são de coroa, de belas moças bailando com vestido vermelho, de tridentes e rosas ou mesmo de leques.

As tatuagens em homenagem à Dona 7 são feitas em todos os lugares do corpo, tendo um significado pessoal para cada um que escolhe essa forma de adoração.

Além da Dona 7 Encruzilhadas, há também o Exu 7 Encruzilhadas na umbanda e no candomblé, e eles costumam atuar juntos no plano espiritual. Mas Dona 7 também trabalha muito no astral com Tranca Rua.

Para agradar Dona 7 Encruzilhada, basta fazer uma oferenda à ela. Cantar seus pontos também a agrada. Para assentar Dona 7 Encruzilhada, os assentamentos são somente realizados por terreiros, e é um longo ritual.

São necessários vários itens, como, por exemplo, rosas, tridentes, leques, entre outras coisas. É de grande importância os assentamentos de exus e pombas giras dentro da umbanda e dos demais cultos afro-brasileiros.

São nos assentamentos que estão a força da entidade e o elo de ligação e proteção para com seus filhos.

Compartilhe Esta Página: